terça-feira, 15 de julho de 2008

Teoria dos segredos inexistentes

Preste bem atenção, leitor, que eu só vou explicar uma vez! Não te preocupes com os segredos, porque eles simplesmentes não existem. Repare, se alguem te pergunta: " Tens algum segredo?" A resposta naturalmente deve ser 'não', pois mesmo se fosse uma mentira, você não iria contar assim de bandeija. Não seria capaz de mentir para manter um bom segredo?

Pra que responder com uma afirmativa? Para que depois fiquem implorando para você revela-los? Para que você ganhe mais preocupação? Além do mais é tão simples. Olhe, se só você sabe esse segredo e você não quer contar para ninguém, esse 'fato' simplesmente não existe! Pois não há testemunhas para confirmar. Agora caso esse segredo seja compartilhado, tome cuidado, porque essa negação tem que ser compartilhada. Basta apenas um deslize de uma parte, para que outra pessoa saiba... E como estamos todos interligados em uma extensa rede, logo toda rede saberá. Mas se há confiança, não há o que temer. E o segredo não existirá.

Porém se o leitor replicar: ' Têm alguns segredos que não dá para negar!'. Eu terei que acatar o argumento, pois há fatos que mesmo você negando veemente não deixam de existir. Pegue a gravidez, ponha alguns meses e logo ela mesmo revelará o seu segredo. Mas eu questiono, tu, caro leitor! Não foi você que revelou o segredo, ele se revelou sozinho. A culpa pela revelação não foi sua, e sim do próprio fato. É como um vazamento de água. Aquele que conta é o que dá marteladas e fura o cano, não propositalmente mas sabendo do risco. E aquele segredo que se revela é como aquele cano que começa a ficar velho, enferrujado até estourar e vazar tudo.

Se você tem um segredo e quer guarda-lo pelo resto da vida, é bom você não saber de nada. Pois não existe fato algum que você queira saber. Agora se você tem um segredo e deseja conta-lo, você não tem um segredo, propriamente dito, porque segredos foram feitos para serem guardados. Tão bem guardados que é para esconde-los e se esquecer onde é que você escondeu.

Segredos simplesmente não existem.