quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reação

Aos poucos as pessoas vão se mostrando, a sua verdadeira personalidade, intenções. Porém, na grande maioria das vezes elas só fazem isso quando são provocadas, incitadas em retirar a mascara e mostrar a sua verdadeira face.
Há muitas controvérsias entre a esquerda sobre o Governo Lula. Todavia, uma coisa não podemos negar. A politica do governo nesses oito anos vem descontentando em muito a pequena parcela elitista e conservadora da sociedade brasileira, que sempre teve privilégios exclusivos e agora se vê perdendo ou massificando esses privilégios. Aquisição de carros, eletrodomésticos, casa própria, viagem de avião, consumo nos shoppings, ingresso nas universidades, todos essas "pequenas" coisas para a Elite foi se tornando cada vez mais comum na vida de muitos brasileiros, principalmente os milhões que ingressaram na classe C.

O resto é muito blá, blá, blá que é muito divulgado em propagando do governo e também em outros blogues militantes como este. Eu gostaria de ilustrar alguns videos aqui que dizem muito bem sobre isso, sobre a raiva, o rancor, da elite conservadora contra um governo progressistas...

Vejam com degosto e com atenção.











Algumas observações:
(1) A RBS, primeiro vídeo, é afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. O jornalista Luiz Carlos Prestes foi recentemente demitido. Este episódio lembra também o do jornalista Boris Casoy sobre o preconceito dos garis.

(2)
Respondam uma pergunta:
Como o Bolsonaro faz parte da Comissão de Direitos Humanos que ele mesmo tanto menospreza ? Com que interesses? Dos Direitos Humanos? E por favor, não caiam no discurso sensacionalista que distorce demais o projeto do MEC, procurem a fonte, sempre.

(3) A regulamenteção da imprensa, da mídia não é tão simplista como os jornalões falam. Ela não se resume em censura, ela não é censura, não se propõe a ser isso. Mais uma vez, os poucos que controlam todos os meios de comunicação estão com medo dela se popularizar, de qualquer um fazer notícia, estão com medo de perder o monopólio da informação.

(4) Para que incomodar os generais tão velhinhos agora né? Torturam a muito tempo atrás, já nem lembram mais...

Vê-se um acirramento das lutas de classe na sociedade brasileiro. Primeiramente partidno da reação da classe dominante, que não a toa são chamados de reacionários, pois por motivos óbvios não querem a mudança do status quo.

Nenhum comentário: