quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Para os mentirosos

Não se sinta mal se você mente. Entenda que a mentira é fundamental. Tudo na vida tem que ter um equilibrio. Minta demais e tudo acabará, seja sempre verdadeiro e nada dará certo. Na dosagem certa, tudo é benéfico.

Imagine só. Se você contasse toda a verdade, tudo o que você pensa, toda a sua opnião ao proximo no primeiro instante. Infelizmente tudo se acabaria ali mesmo. Todos nós temos de início uma certa aversão ao novo, ao estranho. Então por causa da verdade ( e do preconceito também ) deixa de se fazer uma nova amizade, ou uma boa companhia. Porém se você usar aquela dose de mentira, e ser um pouco falso e dissimulado, verá que a pessoa não é assim tão má e pode acabar se aproximando mais.

Tudo é uma questão de equilibrio. Uma pessoa que você acha chata hoje pode se tornar 'a melhor do mundo' amanhã. É tudo uma questão de equilibrio. Não pode todos os seres humanos serem bons e todos serem chatos, tem que haver o revesamento entre eles. Quem atribui adjetivos a pessoa é você. E lembre-se, cada um tem seu ponto de vista. Mas agora, se você mente, fica tranquilo.
"O maior inimigo da verdade, não é a mentira e sim, a convicção." - Nietzsche